Ubeeqo: car-sharing da Europcar chega a Portugal. Mas é mais do que isso

371

A confirmação do arranque da atividade da UBEEQO no nosso país foi avançada por Nuno Barjona, Head of Marketing & New Mobility da Europcar Portugal, na 7.ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting, que explicou também de que modo as empresas podem beneficiar com este serviço.

A Ubeeqo foi adquirida pela Europcar em 2015 e é especialista em soluções de mobilidade partilhada para empresas, nomeadamente sistemas de partilha de viaturas e viagens mas de uma abrangência que inclui até o uso de transporte público pago pela empresa do colaborador.

Europcar adquire Ubeeqo, especialista em soluções de mobilidade partilhada para empresas

Nuno Barjona apresentou esta solução como “uma comunidade sem proprietários de automóveis” cuja missão é “ser uma alternativa à propriedade do automóvel”.

Além de incluir uma oferta pública aberta e abrangente de viaturas, a Ubeeqo tem uma vertente empresarial que se reveste de grande interesse para as empresas e não apenas num contexto de mobilidade, uma vez que também podem existir vantagens ao nível da fiscalidade e não só.

A Ubeeqo sub-aluga os seus carros à empresa cliente, que passa a ter a custódia dos mesmos, explicou Nuno Barjona no decorrer da apresentação, e, ao passar a ter total responsabilidade sobre o uso dos carros, a empresa-cliente pode, por sua vez, estabelecer um regime para uso privado dos colaboradores, obtendo a partir daí uma receita.

Ou seja, ao permitir diferenciar entre duas contas – pessoal e profissional – para uso de uma viatura, as reservas feitas pelos colaboradores na sua conta privada são cobrados aos mesmos e descontada diretamente no pagamento mensal da empresa cliente.

Com diversos benefícios ao nível da simplificação da gestão operacional das viaturas e reflexos evidentes ao nível dos custos, outra vantagem deste novo serviço de mobilidade da Europcar é facilitar a introdução de veículos elétricos nas frotas das empresas.

Renting chega à mobilidade Europcar