Nova Citroën Berlingo Van: razões para vencer

207

Pela segunda vez na sua história, o Citroën Berlingo Van foi premiado com o título
de “International Van Of The Year”. 
Conheça os argumentos mais importantes do novo modelo fabricado no norte de Portugal e receba uma proposta de aquisição ajustada à sua empresa ou atividade.

Exclusivamente para profissionais, as equipas da rede Citroën dão resposta personalizada a todo o tipo de cliente profissional nos 29 pontos de venda da rede da marca.

PROCURE o Concessionário Citroën mais próximo de si.

Versatilidade de carga

Dois comprimentos de carroçaria (4,40 e 4,75 metros), dois ou três lugares, capacidade de carga de 3,3 a 3,8 m3 na versão mais curta, 3,9 a 4,4 m3 na versão mais longa para 650 a 800 kg de tara.

O banco lateral do passageiro pode levantar ou encolher para libertar espaço extra, útil para transportar objectos mais delicados ou para proporcionar uma extraordinária capacidade para cargas mais longas: até 3,09 metros ou até 3,44 metros, dependendo do comprimento da carroçaria.

A configuração de três lugares da cabine Extenso tem um lugar central mais amplo do que na anterior geração, que pode converter-se num escritório móvel, graças a uma pequena secretária orientável.

Já a estrutura traseira está preparada com pontos de apoio de carga e iluminação e, no interior, podem encontrar-se o Citroën Connect Nav, Connect Box, Mirror Screen e aplicação MyCitroen.

O acesso à zona de carga está ainda mais facilitado graças à reduzida altura ao solo e ampla abertura das portas traseiras e lateral.

Capacidade até duas europaletes.

Competências profissionais

 Versão “Driver”. Multifacetada.

A “Driver” oferece mais conforto, acústica melhorada, mais equipamento de conectividade e ajudas à condução.

Destinada a trajetos mais longos ou a atividades com elevado número de entregas urbanas, a versão “Driver” inclui:

  • Climatização bi-zona
  • Bancos com regulação do apoio lombar
  • Sensores de chuva e de luz
  • Regulador e limitador de velocidade
  • Travão de estacionamento elétrico
  • Rádio conectado com ecrã de 8’’
  • Sistema Surround Rear Vision.

Eficiência dos motores garante TCO reduzido

No comercial, a oferta a gasóleo mantém, para já, a multifacetada e comprovada unidade 1.6 BlueHDi de 75 e 100 cv, com caixa manual de 5 velocidades e uma versão de muito baixo consumo.

O 1.6 BlueHDi de 100 cv com sistema Stop & Start tem emissões diesel a partir de 111 g/km, para um consumo médio de 4,3 litros.

CONHEÇA E CONFIGUREversão mais indicada para o seu modelo de negócio, quer seja profissional liberal ou gestor de uma pequena, média ou grande frota.

Estes motores já em comercialização, permitem condições de aquisição bastante competitivas para todo o tipo de profissionais.

Condução fácil e segura

A frente curta e elevada auxilia a visibilidade e dá grande poder de manobra ao Citroën Berlingo Van.

É Classe 1 quando associado a dispositivo de cobrança automática de portagens.

Para ajudar a movimentar-se no trânsito urbano e auxiliar os movimentos de carga/descarga, as versões comerciais podem também contar com o Surround Rear Vision, que inclui duas câmaras: uma Top Rear Vision, orientada para a traseira do carro, e uma lateral para vigilância do ângulo morto do lado do passageiro.

No habitáculo, todos os comandos surgem de forma intuitiva e, para não obrigar o condutor a desviar o olhar da estrada, há até um head-up display em posição frontal.

A frente mais elevada do novo Citroën Berlingo deve-se à necessidade de aumentar a segurança dos peões em caso de acidente mas, também, porque utiliza a plataforma EMP2.

Esta plataforma permite-lhe incluir bastante equipamento na nova geração Berlingo, praticamente todos os sistemas de segurança, ajudas à condução e tecnologia de conectividade presentes nas versões de passageiros.

São até vinte sistemas de ajuda à condução, entre os quais, o indicador de sobrecarga, sistema abrangente de visão traseira (Surround Rear Vision), head-up display a cores, travão de estacionamento elétrico, regulador de velocidade adaptativo com função Stop e ainda quatro tecnologias de conectividade, incluindo o Citroën Connect Nav e sistema de carregamento sem fios para smartphones.