Alain Van Groenendael é o novo CEO da Arval desde janeiro de 2019

184

Alain Van Groenendael é, desde 1 de janeiro de 2019, o novo Chairman e CEO global da Arval, substituindo Philippe Bismut que decidiu reformar-se.

Formado em gestão no ICHEC Brussels Management School e na Universidade de Saint-Louis (também em Bruxelas), Alain Van Groenendael  conta com 30 anos de experiência na área financeira e em negócios internacionais.

Chegou ao BNP Paribas Personal Finance em 2008, primeiro como diretor e Vice-CEO para os Negócios Internacionais e Marketing, assumindo, em 2015, a função de Chairman e de membro dos comités de gestão do Grupo BNP Paribas para os serviços financeiros internacionais e banca de retalho

Foi preponderante no desenvolvimento internacional do grupo ao formar diversas parcerias estratégicas nos setores de serviços financeiros, veículos e distribuição, bem como incentivando a transformação digital da empresa.

Entre novembro de 2017 e junho de 2018, Alain Van Groenendael foi CEO da Opel Vauxhall Finance , na sequência do negócio que envolveu o grupo PSA.

Simultaneamente, foi também vice-presidente da Associação Francesa de Sociedades Financeiras (ASF) e Presidente da Eurofinas, Federação Europeia de Associações de Instituições de Crédito.

https://www.linkedin.com/in/avangroenendael