FREE2MOVE Lease chega a Portugal para financiar carros do grupo PSA

324

Na sequência do plano “Push to Pass” que agrupa todas as ofertas de mobilidade e de serviços conectados sob uma nova marca – “Free2Move” -, arranca agora em Portugal uma oferta cativa destinada ao financiamento de algumas marcas do grupo PSA.

De fora, ficam a Opel em virtude dos acordos estabelecidos aquando da aquisição daquela marca e da Vauxhall ao grupo General Motores.

Resultado de uma joint venture entre o grupo PSA e o Banco Santander Consumer, a Free2Move Lease vem assegurar o papel até aqui desempenhado pela Peugeot Renting, Citroen Renting e DS Renting.

Ao fazê-lo, o Free2Move Lease alarga o âmbito de atuação a programas de manutenção nas redes oficiais das marca, seguros, gestão de sinistros, assistência rodoviária, viaturas de substituição e gestão pró-ativa dos contrato, por exemplo.

Mais ferramentas para as empresas

Adicionalmente, passa a existir também a solução “Free2Move Fleet Sharing”, que permite às empresas simplificar e otimizar a mobilidade global dos seus colaboradores.

Trata-se de uma plataforma online para facilitar a gestão e a utilização de uma pool de viaturas, adaptável às necessidades de cada empresa.

Já com o “Free2Move Connect Fleet”, o Grupo PSA lança um serviço de gestão de frotas online assente numa solução de telemática e compatível com todas as marcas.

Esta ferramenta permite a gestão integral dos veículos da frota em tempo real e ajuda a reduzir o custo total de utilização (TCO), através de diferentes níveis de informações essenciais como:

  • Avaliação de consumos
  • Diagnósticos à distância
  • Análise da eco-condução de cada utilizador
  • Acompanhamento de itinerários e redução de utilizações não essenciais
  • Geolocalização de todos os veículos.