Um Nissan LEAF com mais potência e autonomia deverá chegar a Portugal antes do verão.

Trata-se de uma edição limitada a 5.000 unidades para a Europa – LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition – que promete 160 kW (217 cv) e uma autonomia de 385 km (1), graças a uma bateria com 25% mais densidade e mais 55% de capacidade de armazenamento de energia.

Esta nova bateria possui 62 kWh nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Na estrada, a bateria do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition oferecerá um aumento de 40% de autonomia em comparação com o LEAF 3.ZERO equipado com uma bateria de 40 kWh.

Isto representa um aumento de 100 km de autonomia adicional em termos de utilização comparável, uma clara evolução face ao atual Nissan LEAF.

Com a bateria de 40 kWh, o LEAF 3.ZERO introduz também um ecrã de 8” polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta, incluindo uma aplicação NissanConnect EV totalmente nova e melhorada.

Há ainda novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons irão completar as opções existentes.

Ambos já disponíveis para encomenda e com os sistemas e-Pedal e ProPILOT a marcarem a diferença, o preço indicativo do LEAF 3.ZERO nos principais mercados europeus estará abaixo dos 40 mil euros, enquanto o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition ficará disponível para venda a partir dos 45 mil euros (sujeito a confirmação).

(1) Autonomia prevista pela Nissan para os testes do protocolo WLTP de ciclo combinado

ENSAIO: Nissan Leaf Visia 40KWH