EV100: 31 multinacionais comprometeram-se a eletrificar frotas. São mais de 215 mil veículos até 2030

260

A iniciativa EV100 da qual faz parte a Leaseplan é um projecto global que pretende acelerar a aceitação de veículos elétricos por parte das empresas.

O último relatório noticiado pela nossa parceira Fleet Europe revela que esta iniciativa já engajou 31 grandes empresas na eletrificação das suas frotas.

Este movimento criado pelo “The Climate Group” espera eletrificar 2 milhões de veículos até 2030.

Este primeiro relatório revela ainda que estas 31 empresas, no conjunto com uma receita anual combinada de mais de 500 mil milhões de dólares, comprometeram-se a eletrificar 215 mil veículos da sua própria frota até 2030.

O que possibilitará poupar a emissão de mais de 7 milhões de toneladas métricas de CO2, o equivalente à pegada de carbono de 2 milhões de lares europeus.

Que empresas são estas?

Com base na Europa, Índia, China, Japão, EUA e Nova Zelândia, nestas 31 empresas incluem-se nomes como a HP, Deutsche Post, IKEA, Unilever, EDF, Aeroporto de Heathrow, Baidu, Vattenfall e Pacific Gas & Electric.

Já era conhecido o compromisso da LeasePlan de eletrificar não apenas a frota de seus próprios funcionários (até 2021), como promover a evolução das frotas dos seus clientes (de 1,8 milhão de veículos no total).

Também já foi noticiado que mais de uma dúzia de países se comprometeram a abandonar a venda de novos carros movidos a combustíveis fósseis.

Espera-se que o número de modelos EV duplique até 2022, impulsionado pela perspectiva de que os custos das baterias, que já caíram 85% desde 2010, reduzam ainda mais.

e-Mobility: LeasePlan quer ajudar as empresas que desejem uma frota mais verde