Gama Mégane 2019 recebe novos motores a gasolina

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O destaque principal da coleção 2019 da gama Renault Mégane é a nova linha de motores a gasolina, com base no bloco 1.3 TCe.

Com vários níveis de potência e preparado para corresponder às exigências europeias em matéria ambiental, com este novo motor 1.3 TCe os preços variam entre os 24.255 euros (5 portas), 24.275 euros (Grand Coupé) e 25.170 euros. (carrinha, Sport Tourer).

Não há variações significativas de design ou de equipamento, que se mantém particularmente completo nas versões mais procuradas.

O motor 1.3 TCe, a gasolina, foi desenvolvido em parceria com a Daimler, debitando 115, 140 ou 160 cavalos.

Já testado sob as diretrizes do protocolo WLTP e compatível com a norma ambiental EURO 6D-TEMP, que entrará em vigor apenas em setembro deste ano, recorre, para tal, a filtro activo de partículas (FAP)

Possui ainda uma tecnologia de revestimento dos cilindros usada no motor do Nissan GT-R, que melhora a eficiência, através da redução do atrito e otimização da transferência de calor.

A pressão de injeção direta de combustível, foi elevada para 250 bar, enquanto um desenho específico da câmara de combustão pretende otimizar a mistura de combustível/ar.

A tecnologia “Dual Variable Timing Camshaft”, que controla as válvulas de admissão e de escape de acordo com a carga do motor, visa proporcionar maior binário a baixas rotações e um binário mais linear em rotações mais elevadas, com otimização da resposta nos regimes de rotação intermédios.

Dados dos motores TCe

  • 115 FAP: 115 cv às 4.500 rpm, 220 Nm às 1.500 rpm. Com caixa manual de seis velocidades está disponível associado ao nível de equipamento Limited.
  • 140 FAP e TCe 140 FAP EDC7: 140 CV às 5.000 rpm, 240 Nm às 1600 rpm. Pode ser associado uma caixa manual de seis velocidade ou a caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades. Em função dos níveis de equipamento, da carroçaria (Berlina, Sport Tourer ou Grand Coupé) e da caixa de velocidades (manual ou EDC), os consumos oscilam entre os 6,1 e os 6,6 litros em ciclo completo WLTP;
  • 160 FAP e TCe 160 FAP EDC7: disponível com caixa de velocidades manual ou acoplado a caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades. Potência de 160 CV, às 5.500 rpm e binário de 260 Nm às 1.750 rpm. Em ciclo completo WLTP, e dependendo da versão, carroçaria e tipo de caixa de velocidade os consumos anunciados variam entre os 6,3 e os 6,6 l/100 km.

Consulte aqui os detalhes da Gama de equipamento Renault Mégane 2019