Suplemento “Gestão de Frotas & Renting” no Jornal de Negócios

140

O Jornal de Negócios publicou o primeiro suplemento “Gestão de Frotas & Renting” de 2019 produzido pela Fleet Magazine.

Na edição de terça-feira, dia 12 de fevereiro, os leitores deste jornal referência no mundo financeiro com presença nacional e além-fronteiras vão poder saber mais um pouco sobre o atual mercado das viaturas de empresas, soluções e serviços disponibilizados para este importante sector do comércio automóvel em Portugal.

Estima-se que o mercado de viaturas de empresas em Portugal seja responsável por metade das matrículas nacionais. Contudo, a adesão crescente de empresários em nome individual e de clientes particulares a sistemas de financiamento como o renting, até aqui do domínio das empresas, está a dilatar o número das vendas profissionais, uma vez que essas viaturas vão engrossar as frotas das gestoras.

Com uma linguagem mais acessível a um público mais vasto e menos profissionalizado, o conteúdo dos vários suplementos que a Fleet Magazine edita ao longo do ano no Jornal de Negócios ajudam a compreender alguns desses serviços, o comportamento e o impacto do mercado de viaturas de empresa e desvendam ainda algumas soluções utilizadas que podem servir a qualquer tipo de consumidor.

Na edição de hoje é abordada a temática dos cartões de combustível ou cartões de frota como um instrumento de gestão da eficiência e de poupança, como o renting pode ser a forma mais segura de propriedade automóvel face aos tempos que se avizinham, é feita uma radiografia do mercado automóvel em 2018 e ainda uma panorâmica do que está a mudar – e porque está a mudar – no modelo de mobilidade de muitas empresas.