“Your Now” une os grupos BMW e Daimler num operador global de mobilidade

391

A “Your Now” é uma nova joint venture do Grupo BMW e da Daimler AG que engloba cinco dimensões de mobilidade: a “Share Now”, que une numa só a “Drive Now” e a “Car2go”, a “Free Now”, anteriormente conhecida por “mytaxi”, a “Reach Now” de facilitação do uso de transportes públicos (multimodais), a “Park Now” para localização e pagamento de estacionamento e a “Charge Now” para os carregamentos elétricos.

“O futuro é agora! Abrimos um novo capítulo conjunto, uma joint venture que conecta 60 milhões de clientes em todo o mundo”, exclama o comunicado conjunto dos dois construtores alemães.

Num investimento de mais de mil milhões de euros, os dois construtores pretendem assumir assim uma posição de relevo no domínio da mobilidade, com uma oferta bastante abrangente de serviços e soluções.

A “Mytaxi“, até agora empresa do grupo Daimler que, tal como a Uber ou a Cabify, permite requisitar uma veículo com motorista através de um smartphone, muda assim de designação, passa a chamar-se “Free Now” e estende a oferta para outro tipo de viaturas que não os “Táxi” (como a “mytaxi”) e até outro tipo de veículos elétricos, incluindo motociclos.

Além desta, a nova joint venture do Grupo BMW e da Daimler AG – a “Your Now” – estreita as relações entre os dois grupos ao juntar numa só sigla – “Share Now” – a Drive Now e a Car2go, que já tinham passado a operar em conjunto.

A “Reach Now”, além de permitir a reserva e pagamento de transportes públicos, agrega ainda outras opções de mobilidade, como a partilha de carro particular ou de boleia e ainda aluguer de bicicletas.

“Temos uma visão clara: esses cinco serviços se unirão cada vez mais para formar um único portefólio de serviços de mobilidade com uma frota de veículos totalmente elétrica e autónoma que cobra e estaciona de forma autónoma e se interliga com outros modos de transporte”, afirma Harald Krüger, presidente do conselho de administração da BMW.

“Táxi, carsharing, acessos a transportes públicos – esta nova marca vai tornar a sua mobilidade ainda mais fácil, com mais opções e com a app que mais precisa, independentemente, para onde deseja ir”, refere o comunicado emitido pela empresa.