VWFS adquire a LogPay Financial Services: mobilidade dos combustíveis aos transportes públicos

275

O Volkswagen Financial Services (VWFS) adquiriu a totalidade do capital da LogPay Financial Services GmbH (LPFS) ao DVB Bank SE.

Um reforço que acontece depois da aquisição da Fleetlogistics, o maior operador europeu na área da gestão de frotas.

A LogPay atua como um agregador da rede e reúne vários fornecedores diferentes de postos de abastecimento num único cartão de combustível.

A LogPay Transport Services GmbH expandiu significativamente a sua rede de aceitação de cartões de combustível desde que o Volkswagen Financial Services adquiriu uma posição maioritária na empresa, em 2017.

Os clientes de camiões, carros e frotas, na Alemanha, atualmente usufruem do acesso a mais de 6.500 estações de combustível.

Na Europa integram a rede mais de 12.000 postos de combustível.

“Os serviços de mobilidade mantêm-se uma área de crescimento importante para nós. A aquisição da LogPay Financial Services permite-nos centralizar o nosso negócio de cartões de combustível e tornarmos nos uns dos principais fornecedores de serviços de combustível e portagens em toda a Europa”, diz Gerhard Künne, Diretor da Unidade de Mobilidade no Volkswagen Financial Services.

“A assinatura do acordo de compra marca a conclusão com sucesso das negociações entre o Volkswagen Financial Services e o DVB Bank. Para a LogPay Financial Services, os seus clientes, colaboradores e parceiros de negócio, o caminho está traçado para um crescimento estratégico sustentável e lucrativo”, explica Ralf Bedranowsky, Presidente do Conselho de Diretores Administrativos do DVB Bank SE.

“Com visão no futuro, o nosso objetivo é integrar todo o negócio de cartões de combustível e serviços do Volkswagen Financial Services no LogPay”, reforçou Gerhard Künne.

Acesso aos transportes públicos

A LPFS é também a proprietária da LogPay Mobility Services, que opera como o principal processador de pagamentos na área do transporte público local na Alemanha.

A aquisição permite também ao Volkswagen Financial Services crescer de forma exponencial na área do processamento de pagamentos para transportes públicos locais através da LogPay Mobility Services (LPMS).

Esta empresa é atualmente a líder de mercado no processamento de transações de empresas relevantes do sector do transporte público local.

“Hoje temos vários projetos e iniciativas na área de bilhetes em transportes públicos de curta distância. Porque é uma componente central do ecossistema da mobilidade urbana com muitos pontos de contacto com o cliente, o transporte público local é uma área de negócio de interesse para o Volkswagen Financial Services e um segmento que continuará a crescer com a LogPay”, diz Künne.