Convenção da ARAC é já em Abril, para debater o futuro da mobilidade e do Turismo

245

A III Convenção Nacional da ARAC reúne a 05 de Abril de 2019 no Auditório da Culturgest, em Lisboa, para debater o futuro da mobilidade e do turismo.

A partir das nove horas da manhã e até cerca das 15h45m, vários painéis a cargo de diversos apresentadores vão analisar a forma como as novas tendências da indústria e do consumo do automóvel podem reflectir-se sobre a actividade do aluguer de veículos.

“O Futuro da Mobilidade e do Turismo” é o mote para o 1.º painel dos trabalhos da Convenção pretende discutir a revolução em curso ao nível dos meios de mobilidade, nomeadamente no que respeita ao aprofundamento da autonomização, conectividade e electrificação do parque automóvel mundial.

Para debater este tema, vão estar presentes João Pavão Martins (Coordenador Científico da Área Científica de Inteligência Artificial do Instituto Superior Técnico), Trevor Storey (Senior Director Mobility Partnerships, Hertz International) e Licínio de Almeida (Diretor Geral da Volkswagen).

Os mais recentes desenvolvimentos nas motorizações a diesel dão o mote ao segundo painel da Convenção.

“Afinal o Diesel não morreu!” contará com a presença de Stefan Bareiss – responsável pelo desenvolvimento e avaliação do tratamento de gases em veículos de passageiros a diesel da Bosch, e de Elisa Falliti – Policy Adviser for Automotive Affairs da LEASEUROPE – Associação Europeia que representa as actividades de locação de veículos e da qual a ARAC é associada.

Sob o lema “O Digital muda tudo”, o 3.º painel vai discutir os grandes desafios da economia digital para as empresas e a capitalização das suas potencialidades.

Para debater este tema, Ricardo Tomé – Diretor-Coordenador da Media Capital Digital, Jorge Marrão – Partner da Deloitte e João Ricardo Moreira – Executive Board Member da NOS Comunicações e Head of Corporate da NOS SGPS.

A actividade turística será o ponto central do quarto painel.

Para debater “Como vai ser o Turismo daqui a 5 anos?”, reúnem-se em palco Francisco Vieira Pita – Administrador da ANA – Aeroportos de Portugal, Bernardo Trindade – ex-Secretário de Estado do Turismo, Pedro Costa Ferreira – Presidente da APAVT e Pedro Machado – Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro.

“Portugal: De 17 milhões para 30 milhões de visitantes”, no qual serão debatidos novos produtos turísticos e novas formas de cativar visitantes, é o tema do 5.º painel que conta com os oradores Álvaro Covões – Managing Director da Everything is New, Marta Cabral – Presidente da Rota Vicentina – Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina, Duarte Guedes – Administrador da HR (Hertz), Carlos de Melo Ribeiro – Empresário nas áreas do Turismo e Agricultura e Francisco Spínola – Diretor Geral para a Europa, África e Médio Oriente da Liga Mundial de Surf
(WSL).

Carsharing é ameaça ou oportunidade para o rent-a-car?