Yasuhiro Aoyama é o novo Presidente & CEO da Mazda Motor Europe (MME), sucedendo a Jeff Guyton, que assume a mesma pasta no mercado norte-americano, depois de ter dirigido o negócio europeu desde 2009.

Yasuhiro Aoyama era até agora Managing Executive Officer da Mazda Motor Corporation.

“Numa altura em que a Mazda dá passos em frente através de uma nova geração de
produtos, este é o momento certo para implementar as alterações ao nível da gestão do negócio. A América do Norte é, para a Mazda, a sua maior região em termos de vendas e de lucros. Presentemente estamos também a construir, em conjunto com a Toyota, uma nova linha de montagem e a fazer investimentos substanciais, junto com os nossos Concessionários, na construção da nossa Marca. Jeff Guyton soube construir uma grande equipa na Europa, grupo que alcançou um crescimento rentável, uma marca forte e grandes relações com os nossos Concessionários na região. Estamos muito satisfeitos pelo facto de que ele irá, agora, desempenhar um novo papel neste momento tão importante para o nosso negócio. Apraz-me, igualmente, registar a chegada do Yasuhiro Aoyama para assumir uma nova posição, assegurando a continuidade da liderança desta forte equipa na Europa”, refere Akira Marumoto, Director Representativo, Presidente & CEO da Mazda.

Em resultado destas alterações, Masahiro Moro, o actual Presidente & CEO da MNAO, tornar-se-à Chairman & CEO, passando a ter a seu cargo a supervisão das operações da Mazda nos EUA, Canadá e México.

Estes 3 executivos irão continuar, em acumulação de cargos, como Oficiais da Mazda Motor
Corporation no Japão.

“Ao longo de muitos anos pude trabalhar com o Jeff Guyton e a sua equipa. Estou ansioso por fazê-lo mais de perto, em Leverkusen e com todos os nossos mercados da Europa, de modo a assegurar um futuro robusto e brilhante. Este é um momento emocionante para a Mazda a nível global e também neste continente, que continuará a estar no coração da Mazda, pelo que o meu objectivo é alavancar o nosso negócio, de modo a garantir que o nosso sucesso irá perdurar”, realçou Yasuhiro Aoyama a propósito da sua nomeação.