Nissan mantém incentivo de 3 mil euros à compra do Nissan LEAF

929

O incentivo de 3.000 euros para a compra do Nissan LEAF é apenas para clientes particulares que não beneficiam das condições oferecidas às empresas.

Este incentivo aplica-se quer às versões com bateria de 40kWh, quer para as novas versões LEAF e+ com bateria de 62kWh, cuja autonomia se estende até aos 528 km em ciclo urbano (norma WLTP).

“Ao anunciarmos a manutenção do incentivo de 3.000 euros para particulares, queremos sublinhar o nosso comprometimento em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de mobilidade eléctrica disponível no mercado”, salientou António Melica, Director-geral da Nissan Portugal.

Desde que o Nissan LEAF foi colocado à venda em 2010, mais de 400 mil clientes escolheram a primeira geração do veículo eléctrico de emissões zero mais vendido do mundo.

Líder nacional de vendas de automóveis eléctricos, matriculou cerca de 1.600 unidades em 2018, sensivelmente 39% do segmento.

O LEAF manteve-se líder de vendas no primeiro trimestre de 2019 e já entregou mais de 800 unidades a clientes nacionais, o que representa quase o dobro do segundo modelo mais vendido em Portugal durante o mesmo período.

“A nossa estratégia é continuar oferecer serviços e soluções cada vez mais abrangentes e diversificadas no âmbito do que designamos como Ecossistema Eléctrico. Anunciámos em Fevereiro um projecto piloto de economia circular em Lisboa e um forte investimento na infraestrutura nacional de carregadores rápidos e vamos continuar a expandir a nosso oferta ao longo de 2019”, reforço António Melica.

O Nissan LEAF está disponível com preços recomendados de venda a público a partir de 30.400 euros, incluindo o incentivo agora anunciado pela Nissan.