Volkswagen ID.3: o pioneiro já tem preço e data de lançamento

630

O primeiro membro de uma nova família totalmente eléctrica do grupo Volkswagen já foi parcialmente revelado, incluindo os preços estimados de venda (PVP a partir dos 30 mil euros) e pode ser alvo de pré-reserva, mesmo em Portugal (*), onde rapidamente esgotaram as unidades disponíveis.

O início da produção está previsto para o final de 2019 e entrega dos primeiros carros aos clientes deverá ocorrer em meados de 2020.

Membro do segmento compacto (ao qual pertence o VW Golf) e 100% eléctrico, o ID.3 possui motor com 170 CV de potência .

Os três packs de baterias assentes sobre a nova base modular eléctrica do grupo proporcionam autonomias variáveis, medidas em ciclo WLTP, em função dos valores de potência propostos:

  • Bateria de 45 kWh, para até 330 Km;
  • Bateria de 58 kWh, para até 420 km;
  • Bateria de 77 kWh, para até 550 km.

Contudo, para pré-reserva (exige depósito de mil euros e inscrição em www.volkswagen.com/id-prebooking) foi especialmente concebida uma edição especial exclusiva: ID.3 First.

Dotado de mais equipamento e limitado a 30 mil unidades na Europa, o ID.3 First deverá ter um preço em Portugal abaixo dos 35 mil euros.

Apresenta uma autonomia de 420 km (WLTP) com a opção de bateria de 58 kWh, que só vais estar disponível mais tarde na gama ID.3, mas que a VW prevê venha a ser a mais procurada.

Movendo-se sem emissões de CO2, a Volkswagen deseja também obter o menor impacto ambiental na produção do ID.3. Assim, na produção das diferentes células da sua bateria é feito o uso de energia proveniente de fontes renováveis, enquanto as emissões inevitáveis no processo de produção serão compensadas por projectos climáticos certificados.

A Volkswagen deseja poder atingir rapidamente a produção de 100 mil unidades do modelo, no sentido de atingir a liderança global da mobilidade eléctrica até 2025. Até essa data antecipa o lançamento de mais de 20 modelos totalmente eléctricos que permitirão atingir o desígnio de mais de um milhão de veículos eléctricos vendidos anualmente.

Todos os membros desta família de modelos terão o nome ID., que representa uma nova série independente de produtos no portefólio da marca. Após o lançamento do ID.3, a gama será alargada a outros modelos, até agora conhecidos por ID. CROZZ, ID. VIZZION e ID. ROOMZZ..

(*) Na maioria dos mercados, a fase de pedidos para os clientes de efectuaram a pré-reserva terá início após o Salão de Frankfurt (IAA). Os clientes poderão, então, fazer um pedido vinculativo para uma das três versões exclusivas do ID.3 First, através do seu concessionário Volkswagen Até essa data, os clientes poderão cancelar o seu registo em qualquer momento sem nenhum custo. Neste último caso, o depósito de registo será imediatamente reembolsado