Goldenergy transita do GNC para o “plug-in”

285
cof

Mais uma empresa nacional aposta em viatura electrificadas na renovação da sua frota automóvel: a Goldenergy investiu na aquisição de oito Hyundai Ioniq plug-in, mantendo o seu empenho na mudança para formas de transporte mais sustentáveis e mais económicas.

Detida pelo grupo suíço AXPO, a empresa nacional que aposta na electricidade 100% verde, adquiriu também Hyundai i20, num total de 14 unidades que vão integrar a sua frota automóvel operacional.

Todos estes modelos, adquiridos através do concessionário Irmãos Leite de Vila Real em AOV financiado pela Locarent, visam substituindo viaturas operacionais mais antigas movidas a GNC, numa lógica de diminuir ainda mais o impacto ambiental.

“Esta parceria para aquisição de viaturas híbridas plug-in está completamente em linha com a nossa visão de respeito pelo ambiente e inovação na procura constante de energias certificadas mais limpas e verdes”, afirmou Miguel Rodriguez Checa, director-geral da Goldenergy, na cerimónia de entrega destas unidades.

“As viaturas serão utilizadas em diversas localizações geográficas, o que destaca o facto de este tipo de mobilidade ser progressivamente uma evidência fora dos grandes centros urbanos”, esclareceu o responsável da Goldenergy.

A estratégia de introdução da mobilidade eléctrica na Goldenergy prevê ainda o desenvolvimento do serviço de instalação e manutenção de carregadores eléctricos, assim como o fornecimento de electricidade a preços mais baixos.

A Goldenergy, vendida em 2018 pela DouroGás ao grupo suíço AXPO, é um dos principais comercializadores de electricidade e gás natural em Portugal, com mais de 200 mil clientes.

A energia eléctrica fornecida pela Goldenergy é proveniente de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono e certificada pela AENOR.