Depois do sucesso da versão 100% eléctrica, o Hyundai Kauai chega numa variante híbrida com 141 cv, obtidos da conjugação do motor 1.6 GDI de 105 cv com um motor elétrico com 43 cavalos (32 kW) e controlados por uma transmissão automática de 6 velocidades com dupla embraiagem.

Alimentado pela bateria de polímero de iões de lítio de 1,56 kWh e com até 265 Nm de binário, o novo KAUAI Hybrid tem um consumo méduio homologado de 4,3 litros e emissões CO2 de 99 g/km.

Disporá do pacote Hyundai SmartSense, sistema de assistência ao condutor que monitoriza o ambiente em torno do veículo para proteger os condutores de possíveis perigos na condução, que inclui o alerta de colisão frontal e o assistente de prevenção com capacidade de deteção de peões e ciclistas.

Está também equipado também com travão de mão elétrico (EPB) e a dinâmica do KAUAI Hybrid pode ser potenciada pressionando a alavanca de velocidades para a esquerda, activando dessa forma o modo Sport, que pode ser comandado através das patilhas no volante.

A zona frontal continua a contar com a grelha em cascata, com disponibilidade de faróis duplos com tecnologia LED completa.

Além da cor de lançamento, Blue Lagoon com um teto preto, existem mais 10 cores e é possível escolher entre duas jantes de liga leve de 18”.

Sistema ECO-Driving: tecnologia para melhorar a economia do combustível

A contribuir para a redução dos custos de utilização, o Sistema ECO-Driving (ECO-DAS) ajuda a melhorar a economia de combustível.

O Coasting Guide integrado analisa as informações de trânsito no sistema de navegação para notificar o motorista quando a desaceleração (por exemplo, mudança de direção, cruzamentos, saídas de auto-estrada) é iminente.

O recurso visa reduzir o consumo de combustível e minimizar o uso de travões. O Coasting Guide pode ser ativado com o modo Eco entre os 40 e 160 km/h.

O Eco-DAS é um sistema de Gestão de Energia, que comanda a carga e descarga da bateria, em situações de subida e descida para maximizar a eficiência da bateria.

Quando é esperada inclinação num trajeto e o estado de carga da bateria é baixo, o veículo aumenta ligeiramente a utilização do motor de combustão para pré-carregar a bateria.

Isto garante que o motor elétrico possa auxiliar na subida e minimizar o uso ineficaz do motor a gasolina em inclinações – otimizando assim a eficiência do combustível.

Se a bateria estiver suficientemente carregada, o KAUAI Hybrid aumenta o nível de consumo de energia do motor elétrico ao aproximar-se de uma descida para minimizar o consumo de combustível.

A energia elétrica é assim recuperada na descida através da travagem regenerativa.

Design interior e funcionalidades de conveniência

Há vários recursos para máxima conveniência dos passageiros.

O volante aquecido opcional fornece calor e conforto, mesmo quando o tempo está mais frio.

Assentos dianteiros elétricos podem apresentar o opcional de ventilação opcional e sistema de aquecimento para uma condução mais confortável em quaisquer condições climatéricas (a função de aquecimento também está disponível com assentos manuais), enquanto o opcional de assentos traseiros aquecidos oferece um elevado nível de conforto aos passageiros.

No sistema de conectividade padrão, os clientes beneficiam do Audio Display para espelhar o conteúdo do smartphone no monitor de 7” através do Android Auto e do Apple CarPlay.

Já o sistema opcional de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) apresenta uma variedade de informações úteis no ecrã tátil de 10,25” e o ecrã pode ser personalizado, oferecendo duas versões de painel principal e a possibilidade e editar os ícones e widgets apresentados.

Além disso, quando optam pelo sistema de navegação os clientes recebem uma subscrição gratuita de cinco anos para o Hyundai LIVE Services, que oferece informações atualizadas sobre estado do tempo, transito, avisos de radar de velocidade, estações de serviço mais próximas com informações de localização, preços e informações sobre revendedores mais próximos.

A oferta da conectividade é complementada pelo Head-up display, que projeta as informações de mais relevantes diretamente para a linha de visão do condutor, permitindo o processamento mais rápido da informação, mantendo a atenção na estrada.

O carregador wireless para smartphones é opcional.

Estas são as Especificações Técnicas completas do Hyundai Kauai Hybrid

Kauai: SUV compacto da Hyundai a partir de 16.900 euros com financiamento (c/galeria de imagens)