Alfa Romeo e Jeep ganham espaço renovado da Santogal no Estoril

296

Num espaço emblemático que conta a história individual de cada marca e dos veículos de cada uma que marcaram uma época, nasceu a nova “casa” no Estoril de duas marcas do grupo FCA: Alfa Romeo e Jeep.

Situado bem perto do autódromo do Estoril, este novo espaço da Santogal pretende ser mais do que um centro de vendas e mais uma sala de visitas do concessionário, tendo reservando o primeiro andar do edifício para atendimento aos clientes empresariais.

Localizado na Av. Da República, Estoril, e com uma área de 660 m2, as instalações integram um stand para cada uma das marcas, com equipas de venda especializadas e gestores de negócio para apoio ao financiamento e seguro automóvel.

Contam igualmente com uma área dedicada à comercialização de viaturas usadas.

A assistência técnica aos veículos Alfa Romeo e Jeep, para todos os serviços de mecânica, chapa e pintura, continuará a ser prestada bem perto, em lugar igualmente ocupado pela Santogal a apenas a cerca de 100 metros das novas instalações.

Os elos que unem a Alfa Romeo e a Jeep à Santogal remetem para uma longa relação: a Alfa Romeo foi a primeira marca do grupo Santogal e a Santogal foi o primeiro concessionário da Alfa Romeo e da Jeep em Portugal.

À data de hoje, o grupo Santogal, detido na totalidade pela família Espírito Santo Moniz Galvão, representa 24 marcas de automóveis e uma de motos, em termos de vendas e assistência técnica, e mais três só a nível da assistência técnica.

Em 2018, o grupo Santogal, que detém operações em Espanha, foi responsável pela venda de cerca de 30 mil veículos, 18 mil dos quais foram carros novos, que valeram um negócio global superior a mil milhões de euros.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de alguns modelos históricos, propriedade de coleccionadores portugueses e do Museu do Caramulo.