O Grupo Montepio torna-se o primeiro grupo financeiro português a adoptar uma frota constituída exclusivamente por veículos híbridos e eléctricos.

A renovação da frota arranca este mês e prevê-se que, até final do ano, um terço de todo o parque automóvel seja híbrido plug-in e eléctrico.

O processo de descarbonização da frota prolongar-se-à ao longo dos próximos dois anos, consoante os contratos de renting forem vencendo.

Estas viaturas têm igualmente financiamento renting do Montepio Crédito e, para incentivar práticas de condução sustentável, os utilizadores vão receber formação em eco-condução.

Vai ser realizado um investimento nas instalações eléctricas nos edifícios centrais, com montagem de pontos de carregamento nos parques de estacionamento, que permitirão a cada utilizador carregar a sua viatura nas instalações do Grupo.

Esta medida envolve todas as empresas do grupo financeiro e visa reduzir o consumo de combustível em 562 mil litros/ano, bem como as emissões de CO2 em mais de 1480 toneladas, contribuindo, naturalmente, para a diminuição dos custos da operação.