A LeasePlan Portugal vai adquirir 503 autocaravanas da Indie Campers, passando a fazer a gestão da frota da empresa portuguesa que é líder europeia no sector de aluguer deste tipo de veículos.

A parceria vai permitir que a Indie Campers adapte e melhore a sua estratégia e passe a concentrar-se no negócio principal da empresa, o aluguer de autocaravanas.

“Os nossos objetivos a longo prazo passam por replicar este modelo de negócio em todos os países onde estamos presentes, para que a gestão da frota não seja uma preocupação interna e possamos focar-nos a 100% nos nossos clientes, que são a parte mais importante do que fazemos”, refere Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers,

“A LeasePlan tem feito uma aposta muito assertiva na dinamização de parcerias com novos operadores de mobilidade. Acreditamos muito neste tipo de parcerias porque identificamos competências muito complementares. Por um lado, um novo operador de mobilidade e a sua ideia diferenciadora assente numa plataforma tecnológica inovadora e, por outro lado, o know-how da LeasePlan em transformar o automóvel numa subscrição mensal, que inclui todos os serviços e riscos associados à sua utilização. A Indie Campers encaixa perfeitamente nesta lógica e foi por isso, com muito entusiasmo, que criámos esta parceria. Acreditamos no modelo de negócio da Indie Campers e acreditamos poder acrescentar valor’, explica António Martins, diretor-geral da LeasePlan.

Fundada em 2013, em seis anos a Indie Campers atravessou a fronteira nacional e passou a estar presente em 13 países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália, Croácia e nas ilhas da Córsega, da Sardenha e da Sicília, estendendo brevemente a sua acção à Escócia, Irlanda e Islândia.