O novo Honda e é o novo citadino elétrico da marca. Um compacto que foi construído numa plataforma dedicada e projetada de raiz, com vista a oferecer uma experiência de condução divertida e descontraída à medida de quem o conduz.

Ideal para ambientes urbanos, o novo Honda e é, segundo a marca, “a combinação perfeita de dinâmica, eficiência e desempenho”.

Números

O Honda e está equipado com uma bateria de 35,5 kWh que, segundo a marca, é “uma das mais compactas da sua categoria”. Esta bateria permite um alcance até 220 Km’s com uma única carga.

Há ainda a possibilidade de se fazer um carregamento rápido, que permite recarregar até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos.

Com um motor elétrico disponível em duas opções: 100 kW (136cv) ou 113 kW (154cv), o Honda possui um binário de 315Nm.

Manobrabilidade

Porque a potência é distribuída pelas rodas traseiras, a direção das rodas dianteiras fica assim mais articulada, permitindo um raio de viragem de aproximadamente 4,3 metros.

O Honda e está equipado com um sistema de controlo de apenas um pedal: quando o pedal do acelerador é pressionado, o veículo acelera normalmente quando é libertado, ocorre uma travagem regenerativa automática e o Honda desacelera.

Citadino

Este sistema de controlo de pedal único melhora a eficiência da condução em ambientes urbanos e reduz a necessidade de utilizar vários pedais, o que garante uma experiência de condução mais envolvente e com o máximo de controlo disponível nas mãos do condutor.

De acordo com a marca, o Honda e “foi projetado para responder às necessidades de um estilo de vida moderno. (…) Com uma funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução desportiva, é o veículo perfeito para o ambiente urbano”.

O novo Honda e faz parte da estratégia da marca para a eletrificação total da sua gama na Europa até 2025.