A partir de 1 de outubro, a TomTom Telematics muda de nome para Webfleet Solutions, anunciou a Bridgestone, atual proprietária da empresa de navegação.

O negócio EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da TomTom Telematics fornece atualmente navegação a 1,2 milhões de veículos com subscrições de mobilidade e soluções de frota.

De acordo com a Bridgestone, a aquisição da TomTom foi motivada por uma aposta no reforço das suas capacidades digitais. A empresa fabricante de pneus pretende assim estabelecer-se como uma referência nas soluções de mobilidade.

Com o novo nome – Webfleet Solutions – a Bridgestone procura ampliar a sua gama de soluções de mobilidade digital e de frotas aos seus clientes.

Segundo a Bridgestone, “o novo nome foi inspirado na plataforma WEBFLEET, que tem vindo a proporcionar serviços de telemática para frotas nos últimos 20 anos”.

Paolo Ferrari, CEO e presidente da Bridgestone EMEA, disse que com esta aquisição foi criado um “centro nevrálgico de soluções para frotas”.

“À medida que crescem os mundos da mobilidade conectada e autónoma, a Bridgestone e a Webfleet Solutions asseguram-se de que os seus clientes podem usufruir de todos os benefícios desta nova era”, disse o responsável.

Tanto as equipas da Bridgestone como da Webfleet Solutions continuarão a explorar novas oportunidades, assegura por fim a Bridgestone.