A Volkswagen apresenta, no Salão de Frankfurt, o novo logótipo e a sua nova identidade.

Sob o mote “Uma Nova Volkswagen”, a marca apostou numa nova comunicação, além da sua já conhecida aposta num futuro elétrico.

Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da VW e responsável pelas vendas, marketing e pós-venda, assume que “2019 é o ano da nova Volkswagen. O rebranding abrangente é a consequência lógica dessa reorientação estratégica.”

“Uma Nova Era para a marca”

Com o novo logótipo, destaca-se o design bidimensional. Foi acrescentado um tom de azul à gama de cores, permitindo ainda variantes de cores adicionais ao logótipo, como é o caso, por exemplo, de um logótipo vermelho para os modelos GTI.

Volkswagen apresenta novo logótipo e identidade

O diretor de Marketing (CMO) da Volkswagen, Jochen Sengpiehl, diz que “o novo logótipo foi reduzido aos seus elementos essenciais”.

De acordo com a VW, o novo logótipo foi criado com o objetivo de tornar a marca “mais humana e mais animada”.

Este rebranding afetará 71 mercados, com 10 mi instalações de concessionários e oficinas espalhadas pelo mundo. Ao todo vão ser substituídos 70 mil logótipos.

A VW pretende começar pela Europa, e logo depois a China, em outubro. A partir de 2020 serão os mercados da América do Norte e do Sul e logo após, o resto do mundo.

A transição ficará concluída, segundo a VW, em meados de 2020.

O Som da VW

A VW avança que no futuro terá o seu próprio som – o logótipo do som.

Este novo som “estará presente no produto, no próprio veículo e em comunicações como publicidade de TV ou rádio. Os ocupantes que saem do ID.3 também o ouvirão”, diz a VW.