A UPS anuncia Elisabeth Rodríguez como nova Country Manager para a Península Ibérica.

Elisabeth Rodríguez terá a seu cargo as operações, o desenvolvimento de negócios e estratégia da UPS.

De acordo com Lou Rivieccio, presidente da UPS Europe, Rodríguez “possui uma vasta experiência dentro da UPS na Europa, mostrando-se bem preparada para tirar partido dos sucessos alcançados pela empresa em Portugal e Espanha”.

Diz o responsável da UPS que o investimento na rede euopeia tem sido feito de forma estratégica com o “propósito de oferecer às pequenas empresas os serviços e ferramentas necessárias para alcançarem novos mercados de exportação”.

Elisabeth Rodríguez, que está na UPS há 18 anos, revelou estar orgulhosa em aceitar o desafio e garante estar “empenhada em contribuir para o desenvolvimento do comércio inclusivo”.

É o objetivo da nova Country Manager “auxiliar as empresas lideradas por mulheres a exportarem mais e incentivar as mulheres a prosseguirem carreiras na área da logística”.

A UPS garante estar a trabalhar para eliminar as barreiras existentes ao acesso das profissionais femininas.

Um dos processos da UPS recorre a hubs de funcionários conhecidos como Grupos de Recursos Empresariais (BRGs) para recrutar, desenvolver e reter mulheres em todos os níveis da empresa.

O programa BRG da UPS começou em 2006 com o WLD (Women’s Leadership Development), com vista a incentivar as mulheres com cargos de gestão a permanecerem na empresa e a lá desenvolverem as suas carreiras.

A UPS está presente em Portugal desde 1993 e atualmente possui três instalações no nosso país, com ligações à rede aérea global da UPS através de Lisboa e do Porto.