A Uber estabeleceu uma parceria com a Power Dot que disponibiliza uma rede exclusiva de carregamento elétrico.

De acordo com a Uber, esta é uma parceria que permitirá 850 carregamentos elétricos diários.

Há dois hubs de carregamento elétrico – já disponíveis – no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e haverá – em outubro – três hubs no distrito de Lisboa (Portela, Doca de Santo Amaro e Tires).

Cada hub pode carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros. Os motoristas Uber podem, enquanto esperam que termine o carregamento, usufruir de serviços de limpeza de veículo, Wi-fi ou até mesmo café, por exemplo.

Afonso Pinheiro, responsável da Power Dot, destaca o caráter pioneiro “a nível mundial” deste projeto e diz que esta parceria “está alinhada com a missão da Power Dot: criar soluções de carregamento para veículos elétricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade”.

O responsável conclui ainda que “um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica”.

De acordo com Mariana Ascenção, diretora da Comunicação da Uber em Portugal, a empresa de mobilidade está orgulhosa com a parceria que celebrou com a Power Dot e assegura que tal “vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal” (áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, Região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra).