Acordo assinado entre a Nissan Portugal e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) visa a divulgação da mobilidade elétrica em Lisboa.

Com esta parceria, os colaboradores EGEAC terão à sua disposição veículos elétricos Nissan.

“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros oficiais da EGEAC, uma instituição que partilha os nossos compromissos ambientais e com uma vasta experiência na intervenção cultural, ponto de partida essencial para formar novas consciências”
– Antonio Melica, Diretor-Geral da Nissan Portugal

Esta é, segundo o responsável da Nissan, “uma oportunidade para demonstrar o potencial da nossa tecnologia de emissões zero e os valores que suportam a nossa visão de Mobilidade Inteligente”.

“Os Nissan LEAF serão utilizados pela EGEAC nas suas deslocações em Lisboa, contribuindo assim para a estratégia da instituição de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da sua atividade”, diz Joana Gomes Cardoso, Presidente da EGEAC.

A Nissan acredita que os seus veículos elétricos (o LEAF e o e-NV200) “são vitais para enfrentar a poluição atmosférica e sonora, um problema que afeta especificamente muitas cidades europeias, entre as quais Lisboa”.