A Volvo Cars disse hoje à imprensa que tem como objetivo reduzir a sua pegada ecológica em 40% até 2025.

“Até 2040 a Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro”
– Volvo Cars

Diz a Volvo que o seu plano para a redução de emissões poluentes, e consequente cumprimento do Acordo de Paris, “vai muito além da redução de emissões de escape através da eletrificação”.

Segundo a marca, as medidas concretas vão centrar-se também nos processos de produção, cadeia de fornecedores e utilização de material reciclado.

“Queremos mudar as variáveis que conseguimos controlar ao nível das nossas operações e das emissões de escape dos nossos automóveis”
– Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars

Até 2025, a Volvo pretende reduzir a sua pegada ecológica. Como? Através de uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento. Além disso, passará a utilizar pelo menos 25% de plástico reciclado em cada novo veículo produzido e as emissões geradas pelas operações globais de produção e logística serão reduzidas também elas em 25%.

A partir de agora, cada novo automóvel Volvo será eletrificado, sendo que a empresa lança hoje o primeiro 100% elétrico – o XC40 Recharge”, diz a Volvo Cars.

O XC40 Recharge será o primeiro Volvo da nova linha de produto Recharge. Recharge será a nomenclatura utilizada para cada modelo Volvo com motorização 100% elétrica ou Plug-in hybrid.