A Mazda apresentou no Salão Automóvel de Tóquio o novo MX-30, o seu primeiro modelo elétrico de produção em massa.

Atualmente em regime de pré-encomenda, o novo Mazda MX-30 estará disponível no mercado europeu durante a segunda metade de 2020.

“Desenvolvido para clientes que não pretendem sacrificar o prazer de condução quando adquirem um automóvel elétrico”
– Mazda

Como acontece com todos os nossos produtos, os designers e engenheiros da Mazda tiveram objectivos muito bem definidos no que se refere ao nosso primeiro veículo com bateria elétrica”, diz Yasuhiro Aoyama Presidente e CEO da Mazda Motor Europe.

A Mazda está a introduzir tecnologias de eletrificação em toda a sua gama, sendo que antecipa, segundo o seu CEO, que o MX-30 será “um segundo automóvel cuja autonomia irá ao encontro das necessidades dos clientes”.

Com uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh de capacidade e uma capacidade de carga AC com input máximo de 6,6 kW, o MX-30 garantirá uma autonomia na ordem dos 200 km em ciclo WLTP, ao mesmo tempo que, segundo a Mazda, pretende “superar a média de 48 km das deslocações diárias dos clientes europeus”.

“Agora, com o Mazda MX-30 criámos uma experiência VE completamente nova, imbuída do ADN da Mazda no seu design interior e exterior únicos e na fantástica dinâmica de condução, garantindo que os nossos clientes poderão experimentar o inegável prazer de condução da Mazda.”
– Mazda