A Ford está a desenvolver um conjunto de Soluções de Carregamento assentes na sua estratégia de mobilidade elétrica, com vista a permitir um acesso integrado a carregamentos domésticos e nas estradas europeias aos seus clientes.

De acordo com Ted Cannis, Diretor de Eletrificação Global da Ford, uma das principais preocupações dos clientes de VE “tem sido o medo de ficarem sem energia ou a incapacidade de encontrar um ponto de carregamento”.

A Ford pretende contornar esta preocupação propondo um sistema de acesso a carregamentos que inclua “a maior rede de estações de carregamento público entre qualquer construtor automóvel”.

Planos da Ford

Cada modelo Plug-in elétrico da Ford virá equipado de série com um Cabo de Carregamento Doméstico Ford, adequado a essa carga, independentemente da potência disponível nas tomadas domésticas.

Assim, todos os VE Ford podem ser carregados numa tomada doméstica ou numa Wallbox Conectada Ford (opcional). A Wallbox garante cinco vezes mais de potência de carga em relação a uma tomada convencional.

A experiência IONITY

A Ford é co-fundadora e acionista do consórcio IONITY. Assim, os clientes Ford terão, até ao final de 2020, cerca de 400 estações de alta voltagem espalhadas pela Europa.

A título de exemplo, utilizando uma estação de carga IONITY, o futuro SUV 100% elétrico da Ford inspirado no Mustang poderá alcançar uma autonomia máxima de 93 km após 10 minutos de carga.

A app FordPass

Os clientes Ford podem utilizar a app FordPass para saberem o estado de carga do seu Ford, nos mais de 125 mil pontos da Rede de Carregamento FordPass, já a partir do início do próximo ano.

Os condutores de VE Ford poderão utilizar o FordPass Power My Trip – um sistema que planeia as viagens e que, após avaliação do estado de carga do VE, identifica os pontos de carregamento ideais ao longo do percurso.