O Grupo PSA anunciou que em 2020 vai lançar os furgões 100% elétricos Peugeot Expert, Opel Vivaro, Vauxhall Vivaro e Citroën Jumpy.

Diz ainda o Grupo PSA que a partir de 2021, 100% da sua gama de veículos comerciais ligeiros (VCL) será eletrificada, com os furgões elétricos acima descritos a tomarem assim a dianteira desta “ofensiva”.

O Groupe PSA está a avançar fortemente na eletrificação da gama de VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares”, diz Xavier Peugeot, Diretor da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros do grupo PSA.

“Em 2021, toda a nossa gama de VCL, e os seus derivados de passageiros, será eletrificada.”
– Xavier Peugeot

De acordo com o grupo PSA, “o objetivo é a eletrificação total de toda a gama de veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros até 2025”. Espelho disso é o facto de todos os novos modelos lançados pelo grupo PSA, desde este ano, contarem com propulsores 100% elétricos ou híbridos Plug-in.

As versões elétricas do Peugeot Expert, do Opel Vivaro, do Vauxhall Vivaro e do Citroën Jumpy terão dois níveis de autonomia de condução, em ciclo WLTP:

  • 200 km’s, com uma bateria de 50 kWh de capacidade
  • 300 km’s, com uma bateria de 75 kWh de capacidade