O FCA Group Portugal diz que as vendas de viaturas novas no canal das empresas representaram 30% do volume total das marcas de ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, o que se traduziu num aumento de 5% relativamente a 2018.

Dezembro foi um mês positivo para a Fiat, sendo que a marca registou um crescimento de 174,8% nas vendas de ligeiros de passageiros novos.

O FCA Group Portugal diz que o desempenho comercial foi suportado, em parte, pelas vendas das gamas 500 e Tipo da Fiat.

No acumulado do ano, a Fiat comercializou 15.069 veículos, o que representa um crescimento de 8,4% face a 2018, com uma quota de mercado agora situada nos 6,73%.

Ligeiros de mercadorias

Olhando especificamente para este mercado, foram vendidas 38.454 unidades entre janeiro e dezembro de 2019, que se traduz num decréscimo de 2,1% face a 2018.

Ainda assim, diz o FCA Group que a Fiat Professional “contrariou a evolução desfavorável do mercado e fortaleceu a sua quota de mercado”. Foram matriculadas 3.872 viaturas da gama Fiat Professional em 2019, o que representa um crescimento de 3,5% face a 2018, com uma quota de mercado de 10,07%.

Novidades do grupo

Mais diz o grupo que antevê, para 2020, “diversos lançamentos (…) que irão contribuir para uma oferta mais competitiva e mais alargada”. A saber:

  • Q1: Nova versão Fiat Tipo More, Fiat 500 Hybird, Fiat Panda Hybrid, Fiat 500e e Fiat Professional Ducato 4×4
  • Q2: Fiat Panda MY21, Jeep Renegade PHEV e Jeep Compass PHEV
  • Q3: Lançamento comercial do Fiat 500e, novo Fiat Tipo, Fiat Professional Ducato Electric e Jeep Wrangler PHEV