A partir de hoje, o Groupe PSA procedeu a algumas mudanças na sua estrutura diretiva. A saber:

Vincent Cobee, atual diretor-adjunto da marca Citroën, foi nomeado CEO da marca Citroën e membro do Comité Executivo Global, substituindo assim Linda Jackson, que assumirá outro papel dentro da estrutura do Groupe PSA.

Diz o Groupe PSA que a experiência ganha por Cobee em mercados internacionais é fundamental para que a Citroën alcance o seu objetivo de crescimento internacional.

Quanto a Linda Jackson, que estava à frente da Citroën desde 2014, liderará um estudo para a clarificação e diferenciação das marcas do Groupe PSA. Jackson reportará diretamente a Carlos Tavares, atual presidente do Conselho de Administração do Grupe PSA (na imagem).

Beatrice Foucher, será a nova CEO da DS Automobiles e membro do Comité Executivo Global. Com experiência na área de produto e de veículos elétricos, Foucher substitui assim Yves Bonnefont, até aqui CEO da marca premium do grupo.

Bonnefont, por sua vez, irá conduzir um estudo sobre o potencial de sinergias no âmbito de um portfólio de marcas, reportando, tal como Linda Jackson, a Carlos Tavares.

É com enorme satisfação que vejo Yves Bonnefont conduzir agora este novo projeto”, disse Carlos Tavares. Já sobre a nova responsabilidade de Linda Jackson no Groupe PSA, o presidente do grupo destacou a experiência, e bons resultados, da responsável ao longo de seis anos à frente dos destinos da Citroën e mostrou-se também satisfeito com as suas novas responsabilidades.