A Mitsubishi L200 é um dos modelos mais populares da marca japonesa e uma das pick-up mais vendidas em Portugal e em todo o Mundo.

Em 2019, conquistou 30% do segmento em Portugal, entre todas as versões de carroçaria e equipamento.

A geração que agora chega ao mercado é uma revisão profunda da geração anterior, com novo design exterior, interior melhorado, mais equipamento e principalmente um novo motor 2.3 a gasóleo, com 150 cv e 400 Nm disponíveis de 1.750 a 2.250 rpm.

Com transmissão manual ou automática de seis velocidades, o Mitsubishi L200 apresenta consumos médios e emissões combinadas (WLTP) a partir de 8,3 litros e 191 g/km de CO2, respetivamente.

A gama em Portugal distribui-se por:

  • Dois modelos de carroçaria: Cabine Cab (Club) e Cabine Dupla com 3 (Space Cab) ou 5 lugares;
  • Níveis de equipamento Invite e Intense;
  • Três modelos de transmissão: 2WD (exclusivamente Invite) e 4WD com sistema Easy Select 4WD ou Super Select 4WD-II

Com a seguinte estrutura de Preços para Portugal:

Novidades 2020

Derivada do modelo anterior, vencedor do Prémio Fleet Magazine em 2018 para Comercial do Ano, a 6.ª geração da Mitsubishi L200 distingue-se por linhas de carroçaria mais vincadas, que lhe conferem um visual bastante mais musculado.

Mantendo praticamente as mesmas dimensões da anterior, a frente elevada e possante transmite uma entidade mais moderna ao modelo.

No interior não se verificam alterações tão profundas, sendo mais notória a melhoria da qualidade dos revestimentos, bem como o redesenho da consola central e apontamentos de estilo que resultam da introdução de mais equipamento.

Porém, a maior novidade está a nível mecânico: um novo motor mais pequeno e com o valor de potência menos elevado da L200 anterior.

O novo 2.3 DI-Dé uma alteração imposta pela necessidade de respeitar as novas normas europeias relativas a emissões, introduziram também um depósito de AdBlue de elevada capacidade – 21 litros –, suficientes para 20 mil quilómetros.

Estas são as principais características técnicas:

Tração melhorada

Além da versão com tração dianteira, as Mitsubishi L200/Stakar aumentaram as capacidades de todo-o-terreno, ao passar a contar com bloqueio de diferencial traseiro em toda a gama com tração 4×4.

A suspensão dianteira da L200/Strakar recebeu ainda uma nova afinação e uma barra estabilizadora de maior diâmetro, enquanto na traseira as molas foram reposicionadas e cresceram em comprimento, segundo o construtor.

O controlo dos modelos de tração, comandado através de seletor rotativo instalado na consola central, possui os seguintes modos:

A comutação entre a tração a duas e quatro rodas é possível a velocidades inferiores a 100 km/h.

4HLc e 4LLc correspondem, respectivamente, aos modos 4H e 4L no Sistema Easy Select 4WD.

O sistema super select 4WD II permite manter a aderência em passagens a vau até 60 cm.

Estes são os ângulos TT da nova Mitsubishi L200:

Equipamento reforçado

Outra nota de destaque vai para o equipamento presente nas duas únicas variantes disponibilizadas: Invite e Intense

Sabendo que este género de veículos já não tem apenas uma utilidade de trabalho, a pick-up japonesa pode conter um conjunto de sistemas de auxílio à condução como:

  • Sistema de Alerta de Desvio de Faixa (somente Strakar Cabine Dupla);
  • Ajuda ao arranque em subida;
  • Sistema assistência à estabilidade de reboques;
  • Controlo de tração e estabilidade;
  • ABS com EBD e ESS;
  • Assistência à Travagem de Emergência
  • Sistema de Mitigação de Colisão Frontal (somente versão Intense Cabine Dupla / Space Cab)

Mitsubishi L200 em Portugal. Preço e versão de lançamento

Numa primeira fase, a nova L200 Strakar é disponibilizada pela Mitsubishi Portugal nas versões Intense Strakar, desde 32.900 euros na Cabine Club (3 lugares) aos 37.150 euros para a Cabine Dupla Strakar com Caixa Automática (3 lugares).

Diferencial de preço:

  • As versões de cabine dupla com 5 lugares acrescem 6.750 euros
  • As versões com caixa automática 2.000 euros face às com caixa manual

Uma edição limitada designada “1st Edition” acresce 5.535 euros ao valor base das respectivas versões Strakar Cabine Dupla.

Estará disponível em Cabine Dupla, com caixa manual ou automática, em duas cores; “Jet Black” ou “Graphite Grey”.-

Possui jantes de alumínio de 18” e, no interior, destacam-se os bancos em pele bicolor preta/camel, com logos “STRAKAR” bordados nos bancos dianteiros. Inclui forra de caixa e amortecedor do portão da caixa de carga.

Galeria de Imagens