A FLOW anunciou Jane Hoffer como a sua nova CEO e apresentou as suas novas instalações em Portugal, localizadas na refinaria da Galp em Matosinhos.

Jane Hoffer chega à startup portuguesa com um objetivo claro – expandir a base global de clientes e “otimizar a forma como as pessoas se movem e, através disso, contribuir para o esforço global de descarbonização”.

A FLOW

A FLOW é uma startup que nasce da parceria tecnológica entre a Galp e a CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), dedicada a projetos de mobilidade de empresas e cidades.

Centra-se nos serviços de energia e mobilidade e atua nos sectores privado e público, propondo soluções modulares e escaláveis no âmbito da mobilidade partilhada e elétrica, com o intuito de contribuir ativamente para a transição de frotas abastecidas por combustíveis fósseis para frotas elétricas.

Atualmente, a FLOW é responsável pelo desenvolvimento ede soluções integradas de gestão dos sistemas de mobilidade de transporte urbanos em Cascais (iniciativa MobiCascais). Na vertente MaaS (Mobility-as-a-Service), a FLOW permite o acesso e pagamento de serviços que passam pelos transportes públicos, bicicletas partilhadas, estacionamento ou carregamento de veículos elétricos (VE).

Susana Quintana-Plaza, administradora executiva da Galp, responsável pelas áreas de Renováveis, Novos Negócios e Inovação da Galp e presidente do Conselho de Administração da FLOW, diz que, graças à experiência de Jane Hoffer na indústria, “a FLOW está preparada para crescer para o próximo nível”.

Quem é Jane Hoffer?

Formada em Engenharia pela Texas A&M University, Jane Hoffer possui experiência nos sectores da tecnologia (hardware e software) para empresas (B2B) e consumidores (B2C).

Hoffer foi líder de iniciativas de vendas na IBM Corporation e esteve na génese de algumas startups tecnológicas, como é o caso da Prescient Systems.

Até aqui, Jane Hoffer era Chief Business Officer da Veniam, uma empresa portuguesa fornecedora de soluções de rede inteligente para carros conectados e veículos autónomos.