A ALD Automotive tem atualmente mais de 150 mil veículos em contrato de renting a particulares.

O número, conseguido no final de 2019 e traçado há três anos, contribui para o “crescimento no segmento de particulares” da gestora de frotas. Ao longo de três anos, o canal de renting a particulares cresceu entre 30 a 40%, em média, por ano.

Atualmente, a frota de renting a particulares da ALD Automotive representa 8,6% da frota total da gestora.

A ALD Automotive estima que o segmento de renting a particulares permaneça como um dos principais impulsionadores do crescimento da frota total. A apoiar este crescimento estão as plataformas online da gestora, que facilitam o processo de negociação de contratos.

Adrian Porter, Head of Strategic Partnerships da ALD Automotive, refere a importância das parcerias da gestora de frotas no sector da mobilidade. Conduzir o veículo à sua escolha sem o “incómodo de o adquirir” é o objetivo da ALD enquanto fornecedora de mobilidade, diz o responsável.

Com mais de 160 acordos de distribuição (através de parcerias com redes bancárias, seguradoras, fabricantes automóveis, fornecedores de energia, redes de retalho e plataformas de mobilidade), a ALD Automotive está presente com oferta direta de renting a particulares em 23 países.