A FREE NOW lançou a frota “Táxi Herói” composta por 150 táxis que, em Lisboa e no Porto, estão em exclusivo à disposição dos profissionais de Saúde.

Em virtude do surto do novo Coronavírus (COVID-19), médicos, enfermeiros, auxiliares, seguranças, administrativos ou outras profissões cujo trabalho seja afeto à Saúde Pública terão acesso a viagens nestes 150 táxis por um valor 40% abaixo do habitual.

São táxis preparados e desinfetados e que serão alvo da colocação de uma divisória entre passageiro e condutor, de forma a assegurar a proteção de ambos os ocupantes da viatura.

A FREE NOW assegura também que nenhuma comissão será cobrada nestas viagens, sendo essa compensação encaminhada para os motoristas de táxi.

FREE NOW integra Kapten: Táxis, TVDE’s e micromobilidade numa só app

Sérgio Pereira, diretor-geral da FREE NOW em Portugal, diz que esta é a forma da empresa contribuir e agradecer a todos os profissionais de saúde que diariamente continuam a precisar de se deslocar para hospitais e unidades de saúde.

Para usufruírem deste serviço, os profissionais de Saúde têm de enviar um email para ajuda@free-now.com com um comprovativo da sua profissão.

A FREE NOW diz também que qualquer táxi (parceiro ou não) pode aderir ao Táxi Herói, sendo que para tal basta contactar a empresa.

Consulte mais informações acerca desta iniciativa em https://free-now.com/pt/taxiheroi