A rede de concessionários BMW Service e Mini Service mantém, durante o estado de emergência, as suas operações de manutenção e reparação.
De forma a permitir aos seus clientes BMW o acesso a peças originais da marca, o Grupo BMW diz que adaptou os seus processos e equipas às medidas de distanciamento social atualmente vigentes.
As garantias BMW e Mini foram também revistas e prolongadas até 30 de abril, bem como os contratos de manutenção BMW e Mini Service.
Entregas e recolhas de viaturas
O serviço Pick-Up & Delivery do grupo foi também ele “reforçado”, diz o Grupo. Para usufruir deste serviço e permanecer em casa enquanto o seu BMW ou Mini é levado para reparação ou manutenção, o cliente tem de marcar o serviço nas marcações online BMW ou nas marcações online Mini, selecionando o Ponto de Serviço Autorizado e indicar qual o serviço pretendido.
Após definir o dia, hora e local de recolha da viatura, um motorista devidamente equipado com equipamento de proteção individual recolhe a viatura e leva-a para manutenção.
Acompanhamento do processo
O Grupo BMW dispõe de meios digitais de comunicação interativa. É feito um vídeo de diagnóstico da viatura e um relatório orçamentado das necessidades de intervenção prioritárias, sendo depois enviado para o cliente, que pode analisar e aprovar conforme o que lhe é apresentado.