A parceria da ADENE para atribuição do Prémio Frota Verde valida o trabalho que o concorrentes vêm desenvolvendo para a melhoria do desempenho energético das frotas automóveis das suas empresas.

Paulo Santos, Coordenador do Grupo de Incubação na ADENE, elogia a atitude da Beltrão Coelho no processo que levou à certificação MOVE+.

“Destaco sobretudo a participação muito proactiva e diligente, dando boa e rápida resposta aos requisitos necessários para a avaliação. Realço a forma como encararam a auditoria e a metodologia MOVE+ subjacente, assumindo a mesma como instrumento orientador para uma ainda maior otimização das suas práticas de gestão de frota”.

INSCREVA HOJE MESMO A SUA EMPRESA NOS PRÉMIOS FLEET MAGAZINE

Paulo Santos evidencia as vantagens para as empresas: “a candidatura ao Prémio permite ao concorrente tomar contato com a metodologia MOVE+ e fazer uma primeira aplicação à sua frota, com os proveitos que daí decorrem. Como aconteceu com a Beltrão Coelho, os participantes beneficiam dos resultados da avaliação que é feita às suas práticas de gestão da frota. O MOVE+ classifica o desempenho de uma frota numa escala de F a A+ mas, de forma muito relevante, identifica também os aspetos que podem ser melhorados no imediato e a prazo”.

Quanto aos resultados “podem traduzir-se em poupança de combustível (redução de custos) e em redução de impacte ambiental”, lembra.

“A empresa vencedora do prémio beneficia também da emissão gratuita do certificado pela ADENE – Agência para a Energia”.

move+adene

O que é o MOVE+?

É um certificado emitido sob supervisão da ADENE por auditores MOVE+ formados e qualificados pela agência para atuar no mercado.

As empresas devem solicitar proposta diretamente a esses profissionais ou, nesta fase inicial, fazê-lo por intermédio da ADENE, que lançará o desafio aos profissionais disponíveis.

Os técnicos que se pretendam qualificar devem frequentar o curso de ‘Auditor e Gestor de Frota MOVE+’ disponibilizado pela Academia ADENE.

As inscrições são feitas através da página www.academia.adene.pt.

O MOVE+ classifica o desempenho energético de uma frota e identifica também os aspetos que podem ser melhorados no imediato e a prazo. Os resultados podem traduzir-se em poupança de combustível (redução de custos) e em redução de impacte ambiental

Prémios Fleet Magazine: Beltrão Coelho vence Prémio Frota Verde