O novo Audi A6 Avant 55 TFSIe quattro é a nova proposta híbrida plug-in da marca alemã. Com uma potência total de 367 cv, o A6 Avant 55 TFSIe quattro chega a Portugal já no verão e tem uma autonomia elétrica anunciada de 51 km (em ciclo WLTP).

Audi A6 plug-in

A combinação de um motor de combustão e de um motor elétrico permitem a este A6 disponibilizar um binário máximo de 500 Nm logo a partir das 1.250 rpm. O consumo combinado, com ambos os sistemas funcionais, situa-se entre os 2,1 e os 1,9 l/100 km. Já em modo 100% elétrico, e com uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh de capacidade, o A6 Avant TFSIe quattro apresenta consumos de energia elétrica entre os 18,1 e os 17,6 kWh/100 km.

Uma das características a destacar pela Audi é a bomba de calor do ar condicionado, que utiliza o calor residual dos componentes elétricos – aquece o interior e aumenta a eficiência energética do veículo.

Audi A6 plug-in

No A6 plug-in é possível optar por entre três modos de condução:

  • EV – 100% elétrico
  • Battery Hold – conserva a energia elétrica e disponibiliza-a sempre que solicitada
  • Hybrid – tira partido da combinação dos dois motores

Relativamente a carregamentos, o A6 Avant 55 TFSIe quattro é um plug-in que pode ser carregado utilizando o serviço de carregamento Audi e-tron Charging Service. Segundo a marca, este serviço dá acesso a mais de 147 mil pontos de carregamento na Europa.

Recorrendo ao cartão e-tron Charging Service Charge Card, o condutor pode iniciar o carregamento independentemente do detentor do posto de carregamento.

Audi A6 plug-in

O recarregamento da bateria numa ficha de 7,4 kW dura duas horas e meia (recorrendo a um cabo Modo 3).

Audi e-tron Sportback, o SUV 100% elétrico com preços a partir dos 72.618 euros

Já através da app myAudi é possível o acesso ao serviços Audi connect. O condutor do A6 Avant 55 TFSIe quattro pode utilizar a app para verificar o estado de carga da bateria e a autonomia restante, por exemplo, além de poder iniciar carregamentos e programar o temporizador de carregamento ou visualizar as estatísticas de carga e consumo.

Dados estatísticos de consumo da bateria podem também ser consultados no ecrã central e painel de instrumentos totalmente digital incluído de série no cockpit do A6.