O projeto “Blue. The Future is Hyundai” é a nova aposta da marca sul-coreana na área da mobilidade sustentável. Apresentado como um compromisso rumo a uma mobilidade elétrica, este é um projeto que abrange diversas áreas e inclui a Blue Academy, uma plataforma digital que pretende educar o consumidor para a eco-mobilidade.

Com mais de vinte anos de investimento na área da eletrificação, a Hyundai criou assim a Blue Academy, um HUB dinâmico que pretende suportar todo o projeto de eco-mobilidade da marca e ser “a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um automóvel eletrificado”.

ENSAIO: Hyundai Kauai EV 64kWh Premium (c/ preço e rendas)

A Hyundai Blue Academy é um espaço que esclarece as dúvidas acerca das diferentes tecnologias eletrificadas (MHEV, HEV, PHEV, BEV e Fuell Cell) e disponibiliza simuladores que permitem aceder a informações como:

  • Qual a solução de mobilidade mais adequada para o tipo de utilização?
  • Quanto tempo demora o carregamento?
  • Quanto é possível poupar?

A Hyundai espera que este projeto forme o público e apoie a sociedade na transição energética atualmente em curso. Esta é, segundo Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal, uma necessidade que a marca identificou no mercado, a de “formar e informar o público na transição rumo à mobilidade sustentável e mais eletrificada”.

Para o responsável, é dever da marca partilhar com a sociedade os conhecimentos que foi adquirindo sobre eco-mobilidade.

A Hyundai conta com a EDP, a Galp, a Mobi.E, a UVE (Associação Utilizadores de Veículos Elétricos), a ABAE (Associação da Bandeira Azul da Europa), a Cetelem e a Universidade de Coimbra.

Hyundai Blue Academy