A Citroën anuncia a chegada dos ë-C4 – 100% ëlectric e C4, as suas novas berlinas compactas, que serão apresentadas no final deste mês.

As berlinas compactas ocupam um lugar de destaque no mercado automóvel europeu: quase 28% das vendas do segmento C em 2019. Por isso, a marca francesa, depois de entrar no segmento dos SUV (C3 Aircross e C5 Aircross), decidiu propor um novo e mais moderno conceito para o C4.

Assim, o C4 será proposto com motorizações a gasolina, diesel ou – sendo esta a grande novidade – 100% elétrica.

Citroën C4

O ë-C4 – 100% ëlectric é o quinto modelo eletrificado da Citroën, dando continuidade ao processo zero-emissões que a marca iniciou com os C5 Aircross Hybrid, o Ami, o ë-Jumpy e o ë-SpaceTourer.

Segundo a Citroën, os novos ë-C4 – 100% ëlectric e C4 “constituem um novo conceito no coração do seu segmento”, através de uma postura elevada e assertiva. A silhueta desta nova berlina compacta combina a elegância de uma berlina com os – ainda que subtis – detalhes de um SUV.

Citroën C4

Outra das características de notar nos novos ë-C4 – 100% ëlectric e C4 é o programa Citroën Advanced Comfort®, que abrange todos os critérios de conforto. Desde as suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos, passando pelos Bancos Advanced Comfort. Também o modo ë-Conforto do novo ë-C4 – 100% ëlectric permitirá, segundo a marca, níveis otimizados de silêncio em funcionamento.