São várias as forças policiais europeias que estão a optar por veículos eletrificados Hyundai para as suas frotas.

Kauai Electric

Atualmente, o Kauai Electric é utilizado pela polícia do cantão de St. Gallen, na Suíça; foi adquirida uma frota de 13 unidades Hyundai.

Nos Países Baixos, também as forças policiais estão neste momento a testar o Kauai Electric de 39 kWh e 64 kWh. Diz a Hyundai que um dos motivos pelos quais as forças de segurança daquele país optaram por veículos elétricos é a sua utilidade como carro de vigilância, uma vez que os criminosos não conseguem ouvir o carro a aproximar-se.

No Reino Unido, a polícia de Sussex e a polícia do Norte do País de gales utilizam um Hyundai Kauai Electric em cada uma das suas frotas. Já a polícia de Hampshire encomendou nove unidades deste 100% elétrico.

Aqui ao lado, na vizinha Espanha, também é possível encontrar as versões Kauai Electric de 39 kWh e 64 kWh.

NEXO

O NEXO de segunda geração também está a ser utilizado pela polícia inglesa. Em Surrey, sudoeste de Inglaterra, há um destes veículos fuel cell.

Em Osnabrück, na Alemanha, as forças policiais também adquiriram um NEXO.

Na cidade de Bolzano, em Itália, as polícia tem vindo a utilizar o ix35 (antecessor do NEXO) fuel cell como carro de patrulha e adquiriu agora um NEXO para patrulhar a autroestrada de Brenner.

frotas Hyundai

ECO Mobilidade

A marca diz que quer estar entre os três principais fabricantes de veículos elétricos a nível global até 2025 – vender 670 mil veículos elétricos por ano é o objetivo.

Recentemente, a Hyundai desenvolveu a Blue Academy, um projeto na área da ECO Mobilidade que visa apoiar a transição energética que o mercado automóvel enfrenta, esclarecendo dúvidas e aconselhando os clientes sobre qual a versão eletrificada que melhor se adequa às suas necessidades.