Pagar estacionamento com recurso à aplicação Via Verde Estacionar já é possível em Torres Vedras. O município conta agora com um total de 3.881 lugares de estacionamento abrangidos por este serviço.

3.352 dos lugares abrangidos pela aplicação estão localizados na rua. Os restantes lugares estão localizados no Parque do Mercado Municipal (327 lugares) e no Parque da Câmara Municipal de Torres Vedras (202 lugares).

Via Verde lança oferta de seguros em parceria com a Fidelidade

O serviço Via Verde Estacionar passa a estar disponível em 25 concelhos de Norte a Sul do país e abrange agora um total de 130 mil lugares em Portugal. Os lugares estão distribuídos pelas seguintes cidades:

  • Região Norte: Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Maia, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia
  • Região Centro: Almada, Amadora, Aveiro, Cascais, Figueira da Foz, Leiria, Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra e Torres Vedras
  • Região Sul: Lagos, Loulé, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António (incluindo Monte Gordo)

Atualmente disponível em 196 parques de estacionamento portugueses (124 dos quais localizados no distrito de Lisboa), a expansão do serviço Via Verde Estacionar em Torres Vedras é uma aposta da Via Verde que se traduz, segundo a empresa, numa estratégia mais alargada de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios.

Serviço aumenta oferta em Vila Nova de Gaia

Neste município, que foi um dos primeiros a aderir ao serviço Via Verde Estacionar, são agora abrangidos mais 454 lugares.

Vila Nova de Gaia passa a ter um total de 3.506 lugares de estacionamento à superfície abrangidos por esta aplicação

Ao usar a aplicação, que não necessita de identificador Via Verde, o cliente pode antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se deslocar até junto de um parquímetro.

Também o pagamento através de identificador Via Verde tem sido reconhecido pela sua comodidade, uma vez que dispensa o uso de bilhetes ou moedas e permite o controlo dos gastos através da sua conta na área reservada “A Minha Via Verde”, em viaverde.pt.