Chama-se el-Born, é o primeiro veículo totalmente elétrico da CUPRA e chega em 2021.

Anunciado na Casa SEAT, em Barcelona (evento no qual a SEAT divulgou também os seus planos para o futuro) o CUPRA el-Born vai ser fabricado na fábrica de Zwickau, na Alemanha, com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, sob a qual assenta o seu “primo” ID.3 da marca alemã.

Exclusivamente desenvolvido para o el-Born, dentro da plataforma MEB, é o Controlo Adaptativo do Chassis Sport (DCC Sport), que combina a altura de condução desportiva do carro com um sistema que se adapta automaticamente a quaisquer condições.

Com uma bateria de 77 kWh de capacidade, o CUPRA el-Born tem autonomia para percorrer 500 km (ciclo WLTP), precisando apenas de 30 minutos para, numa estação de carregamento rápido, obter o equivalente a 260 km de autonomia.

Mii electric: o citadino 100% elétrico para particulares e frotas, diz a SEAT

Um modelo claramente focado no desempenho e na dinâmica, capaz de proporcionar sensações de velocidade ao volante, o el-Born oferecer uma aceleração instantânea de 0-50 km/h em 2,9 segundos.

De acordo com Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, o elétrico da marca desportiva da SEAT “o el-Born é a prova viva de que o desempenho e a eletrificação são uma grande combinação”.

A marca acrescenta que o el-Born “traz mobilidade sustentável com o caráter e o dinamismo que os apaixonados por automóveis desejam” com “a tecnologia mais avançada” e uma menor pegada ambiental.

Galeria de imagens