Os primeiros SUV híbridos plug-in da Jeep já estão disponíveis para encomenda no nosso país. O Jeep Renegade 4xe e o Jeep Compass 4xe representam a aposta da marca do grupo FCA num futuro “conectado, eletrificado e made in Italy”.

Em Portugal, e com uma campanha especial da FCA Capital, o híbrido plug-in Jeep Renegade 4xe tem um preço para empresas abaixo dos 27.500 euros, o que o coloca no primeiro nível de Tributação Autónoma para este tipo de veículos.

Disponíveis em três níveis de equipamento: Limited, S e Trailhawk, os 4xe da Jeep propõem potências de 190 ou 240 cv.

Galeria Renegade 4xe

Eletrificados

Os novos Renegade 4xe e Compass 4xe são a representação do empenho da Jeep em ligar-se à eletrificação. Com uma autonomia de 50 km em modo exclusivamente elétrico, os dois novos modelos PHEV da marca do grupo FCA chegam foram criados sob o mote “Go Anywhere, Do Anything” (“ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa”).

Ambos os modelos estão equipados com um motor a gasolina turbo de 1.3 litros, que está acoplado a um motor elétrico colocado entre as rodas traseiras alimentado por uma bateria de 11,4 kWh de capacidade. Assim, ao volante destes PHEV, o condutor tem à sua disposição 190 cv (na versão Limited) ou 240 cv (nas versões Trailhawk e S).

Os modos de condução “Electric”, “Hybrid” e “E-Save” permitem uma condução adaptável a todos os tipos de situação, sendo o modo Electric ideal para o centro da cidade.

Grupo FCA e ENGIE Eps desenvolvem infraestrutura de V2G em Turim

Carregamento

Para carregar os Renegade e Compass 4xe, ambos oferecem integração entre o smartphone e o ecrã de 8,4 polegadas do sistema Uconnect, o que permite a gestão do carregamento elétrico consoante os requisitos e necessidades do condutor.

A bateria pode ser carregada durante a condução (com o modo ‘e-coasting’, que carrega a bateria através do binário negativo gerado pela travagem do motor) ou utilizando uma saída de potência externa, através de uma ligação doméstica ou num ponto de carregamento público.

O grupo FCA disponibiliza a Easy Wallbox para otimização dos tempos de carregamento, podendo este ser gerido remotamente através de uma app dedicada ou pela Connected Wallbox, que acrescenta serviços de conectividade e que pode, também ela, ser controlada remotamente.

Galeria Compass 4xe

Financiamento

Os Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe podem ser adquiridos através dos seguintes produtos de financiamento, orientados para empresas e profissionais independentes:

  • Crédito automóvel
  • Crédito automóvel com Balloon: uma modalidade de crédito que permite deixar até 30% do PVP do Jeep para o final do contrato
  • EasyPlan: Crédito Automóvel com Valor Futuro Mínimo Garantido – no final do contrato, o cliente pode optar por ficar com o veículo e, se necessitar, refinanciar o valor final, trocar por um novo Jeep ou devolver o veículo
  • Leasing: solução pensada para as empresas, ENI e profissionais liberais, uma vez que permite flexibilidade na entrada e no valor residual. Permite a devolução, na data de término do contrato, do veículo, bem como a possibilidade de manter ou substituir a viatura por uma nova

Quanto a preços de venda ao público, o Jeep Renegade 4xe terá um preço mínimo de 40.050 euros, ao passo que os preços do Jeep Compass 4xe começam nos 44.700 euros.