Stellantis é o nome corporativo do novo grupo que resultará da conclusão da fusão 50:50 entre os grupos PSA e FCA.

O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo do processo será a revelação de um logótipo, que juntamente com o nome se tornará na identidade da marca corporativa. Os nomes e os logótipos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.

O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do Acordo de Fusão e as administrações de ambas as empresas estiveram envolvidas ao longo de todo o processo, com o apoio do Publicis Group.

O que significa Stellantis?

Com origem no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”, o nome foi inspirado no “novo e ambicioso” alinhamento de marcas automóveis com história e culturas empresariais fortes.

Segundo os grupos PSA e FCA, esta união pretende não só “criar novos líderes da próxima era da mobilidade” mas também “preservar todo o valor da nova empresa, bem como os valores das partes que a constituem”.

Stellantis vai combinar a escala de um negócio global com os conhecimentos e recursos “capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas”, dizem os grupos PSA e FCA.

As empresas esperam que a conclusão do projeto de fusão esteja concluída no primeiro trimestre de 2021.