As trotinetes elétricas da Bolt já chegaram a Lisboa. Depois de Faro, a capital portuguesa recebe o serviço de trotinetes elétricas partilhadas, estando previsto o lançamento deste serviço em mais 45 cidades durante o verão.

No lançamento em Lisboa serão distribuídas 350 trotinetes, equipadas com localizadores GPS que irão permitir visualizar no mapa da App quais os locais indicados para a recolha e entrega.

O desbloqueio das trotinetes elétricas Bolt custará 0,50 euros, sendo o custo da viagem calculado aos 15 cêntimos por minuto.

trotinetes Bolt

Para David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal, a missão da empresa de mobilidade é ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de “forma mais fácil, rápida e segura”.

“Com o regresso de muitos portugueses à normalidade de trabalho nas cidades, as trotinetes elétricas pretendem ser uma alternativa de transporte segura, económica e ecológica para realizar deslocações de curta distância de casa até ao trabalho”, diz o responsável.

Bolt lança serviço de bicicletas elétricas partilhadas

A velocidade máxima das trotinetes está limitada aos 25 km/h, mas a própria aplicação programa, nas primeiras viagens, o modo “iniciante”, que limita a velocidade máxima a 15 km/h.

As trotinetes Bolt possuem refletores frontais, traseiros e laterais, aumentando assim o nível de segurança dos utilizadores durante viagens noturnas. Pesam 17 kg, possuem pneus insufláveis que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras. As baterias de iões de lítio de 16Ah permitem percorrer mais de 40 km com uma única carga.

O novo serviço de trotinetes elétricas da Bolt está disponível na app, compatível com dispositivos iOS ou Android.