A app Volvo on Call recebeu funcionalidades adicionais.

A Volvo Cars permite agora aos condutores dos seus modelos híbridos plug-in a consulta dos seus padrões de condução em modo 100% elétrico.

A marca sueca acredita, com esta funcionalidade, vir a incentivar “ainda mais” uma condução em modo exclusivamente elétrico.

A app Volvo on Call permite verificar a distância percorrida em modo totalmente elétrico e, entre outras métricas, os consumos de eletricidade e combustível associados.

A marca diz que, até final deste ano, permitirá aos condutores validarem o impacto da sua pegada ecológica medida em CO2, bem como os custos estimados de combustível economizados ao conduzir em modo 100% elétrico.

ENSAIO: Volvo XC40 T5 PHEV Inscription Expression

Ödgärd Andersson, Chief Digital Officer da Volvo Cars, diz que a marca quer que a app “facilite a vida das pessoas criando uma experiência cada vez mais pessoal”.

A marca refere que, para os modelos plug-in com Volvo on Call, onde a oferta de um ano de eletricidade se aplica, a app informará os clientes sobre o estado do reembolso da mesma.

As novas funções da app estão disponíveis para todos os veículos PHEV da marca construídos nas plataformas SPA e CMA vendidos após 2015 que tenham sido encomendados com a aplicação.

Volvo on Call