O Via Verde Estacionar reforçou a presença na região Centro e está agora disponível no município de Pombal, com 423 lugares de estacionamento de rua.

Pombal torna-se assim o 26.º município do país onde já é possível utilizar este serviço.

A cidade de Pombal junta-se a Aveiro, Leiria e Torres Vedras, que foram recentemente incluídas na oferta Via Verde Estacionar. No total, estes quatro municípios disponibilizam 6.669 lugares de estacionamento.

Desde outubro de 2016 que o serviço Via Verde Estacionar está disponível em Portugal, abrangendo agora 26 municípios e mais de 134 mil lugares de estacionamento de rua.

  • Região Norte: Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Maia, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia
  • Região Centro: Almada, Amadora, Aveiro, Cascais, Figueira da Foz, Leiria, Lisboa, Loures, Oeiras, Pombal, Sintra e Torres Vedras
  • Região Sul: Lagos, Loulé, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António, incluindo Monte Gordo

Via Verde Estacionar reforça presença na região Norte

A expansão do serviço Via Verde Estacionar enquadra-se numa estratégia de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios, como é o caso da mais recente entrada em serviço através do operador PMUGEST – Pombal Manutenção Urbana e Gestão.

O que é o Via Verde Estacionar?

É uma app gratuita para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde e permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

Através da app, o cliente pode antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se dirigir junto do veículo. Além disso, pode ainda localizar o veículo através do smartphone.

A app Via Verde Estacionar permite estacionar múltiplas matrículas bem como consultar o histórico de utilizações.