A EDP Comercial estabeleceu uma parceria com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e aderiu à Charge Up Europe.

A parceria com a UVE

O acordo visa o lançamento de campanhas e benefícios no que respeita a soluções de energia para os associados da UVE.

Os principais objetivos desta parceria são:

  • Potenciar meios e recursos
  • Apoiar os consumidores nas suas decisões no que respeita a mobilidade

A elétrica nacional quer facilitar o carregamento de VE (dentro e fora de casa) e apoiar na transição energética; tal representa um importante passo da EDP Comercial na promoção da mobilidade elétrica a nível nacional e também europeu, refere a empresa.

António Coutinho, administrador da EDP Comercial, diz que “enquanto empresa que quer liderar a transição para a mobilidade elétrica” em Portugal, faz todo o sentido estabelecer uma parceria com a UVE para “acelerar este caminho elétrico e descarbonizado”.

Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, diz que a elétrica “tem procurado desenvolver um conjunto de parcerias estratégicas com o objetivo de reforçar a resposta à ambição de liderar a transição energética” e reconhece o papel chave da UVE junto dos utilizadores de VE.

Por seu turno, Henrique Sánchez, presidente do Conselho Diretivo da UVE, destaca a importância desta parceria com a EDP Comercial como criadora de melhores condições para o contacto com as várias entidades ligadas à mobilidade elétrica. O responsável da associação refere ainda que vão trabalhar em conjunto com a EDP Comercial no sentido de oferecer benefícios e inovações aos seus associados.

Apps de mobilidade elétrica da EDP EV.Charge e EV.X selecionadas para os World Summit Awards

Adesão à Charge Up Europe

A EDP é agora membro da Charge Up Europe, uma associação europeia fundada pela Allego, a ChargePoint e a EVBox.

A EDP é a primeira empresa portuguesa a aderir a esta aliança que tem como objetivo primeiro facilitar o acesso a infraestruturas de carregamento modernas e de qualidade, que sirvam as necessidades dos utilizadores de VE.

Vera Pinto Pereira diz que a aliança com a Charge Up permitirá “eliminar barreiras à adesão da mobilidade elétrica”.

As empresas-membro da Charge Up Europe representam mais de 160 mil pontos de carregamento na União Europeia.