O DURAVIS All Season é o novo pneu da Bridgestone desenvolvido para reduzir os custos totais das frotas de comerciais ligeiros.

Este pneu foi projetado para durar e oferecer um melhor desempenho contra o desgaste e períodos de inatividade reduzidos, além de estar apto a ser utilizado em todas as condições climatéricas ao longo do ano.

O pneu DURAVIS All Season é, segundo a Bridgestone, indicado para operações de frotas de grande e pequena escala, sendo ideal “para profissionais que desejam maximizar a sua eficiência comercial e manter o controlo com os mesmos pneus durante todo o ano”.

DURAVIS All Season

Através de fendas de grande volume localizadas no seu ombro, o pneu oferece uma melhor evacuação da água e uma distribuição otimizada da pressão de contacto, permitindo assim às frotas profissionais manterem atividade mesmo sob condições climatéricas adversas.

Garantir o pneu na estrada por mais tempo é o desfaio a que a Bridgestone se propôs. Com o aumento crescente do comércio eletrónico e das exigências de entrega de ‘última milha’, além das pressões e normas europeias relativas a combustível, as empresas enfrentam o constante desafio de reduzir os custos de utilização com as suas frotas. A Bridgestone propôs o DURAVIS All Season para ajudar as empresas a reduzirem os custos totais através da sua utilização e durabilidade.

Observatório Fleet Magazine 2020: o estado das frotas em Portugal. Conclusões preliminares

Em que consiste esta durabilidade?

O pneu robusto aplica uma ranhura protetora da parede lateral para protegê-lo de impactos com as travagens. Tal não só ajuda a reduzir os danos frequentes e os custos de reparação dos pneus como também reduz o tempo de inatividade do veículo.

O nível de desgaste é menor “graças à maior rigidez do padrão”, diz a Bridgestone. Para reduzir ainda mais os custos operacionais, foi aplicada uma otimização na cavidade para melhorar a resistência ao rolamento.

Emilio Tiberio, diretor Técnico e de Operações da Bridgestone EMIA, diz que cada vez mais as frotas estão a escolher pneus all season devido à conveniência que oferecem. “Estamos muito entusiasmados em fornecer aos nossos clientes um modelo durável para todas as estações (…) que pode minimizar os períodos de inatividade e reduzir o custo total geral de propriedade”, acrescenta.

Já disponível para encomenda, o pneu Bridgestone DURAVIS All Season terá medidas adicionais a serem lançadas brevemente.

O DURAVIS All Season estará disponível em 23 medidas, incluindo três medidas HDR (jantes a partir de 17’’) e cinco medidas com capacidade de carga superior (10PR).